Pular para o conteúdo principal

Se eu morrer antes de você - Chico Xavier



Se eu morrer antes de você, faça-me um favor: Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase: "Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus!" Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente,vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. Você acredita nessas coisas? Então ore para que nós vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu.. Ser seu amigo... já é um pedaço dele..." 
Chico Xavier

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância do Autoaperfeiçoamento

Toda tarefa, para crescer, exige trabalhadores que se dediquem ao crescimento, à elevação de si mesmos. Isso é demasiado claro em todos os planos da natureza. Não há frutos na árvore nascente. A madeira não desbastada é incapaz de servir, com eficiência, ao santuário doméstico. A areia movediça não garante a sustentação. Não se faz luz na candeia sem óleo. O carro não transita com êxito onde a picareta ainda não estruturou a estrada conveniente. Como esperardes o pensamento divino, onde o pensamento humano se perde nas mais baixas cogitações da vida? Que mensageiro do Céu fará fulgir a mensagem celestial em nosso entendimento, quando o espelho de nossa alma jaz denegrido pelos mais inferiores dos interesses? Em vão buscaria a estrela retratar-se na lama de um charco. Amigos, pensemos no bem e executemo-lo. Tudo o que existe dentro da natureza é a ideia exteriorizada. O universo é a projeção da Mente Divina, e a Terra, qual que conheceis em seu conteúdo polít

Você se Ama? - Gasparetto

Você realmente está se amando? Dizer "eu me amo", "eu gosto de mim" não significa nada. É na prática que a pessoa mostra se se ama de verdade. Você costuma dizer "não" quando necessário, ou fica comtemporizando? Prefere dizer "sim" pra não magoar o outro? Você se coloca sempre em primeiro lugar? Você respeita sua individualidade? Você respeita suas vontades? Nos momentos difíceis, você realmente é sua amiga, se apoiando, se dando carinho, ou prefere reclamar ou buscar isso nos outros? Você se critíca, se julga? Você dá muita importância à opinião dos outros ou prefere ficar com a sua? Tudo isso são aspectos que mostram se a pessoa realmente se ama ou não se ama. Quando você praticar essas coisas, ninguém vai pôr você pra baixo, porque cada um está onde se põe e as coisas boas vão acontecer na sua vida.  Gasparetto.

Plano de Vida

Ter um plano de vida não significa que o seu destino seja cumpri-lo. Não se esqueça de que você sempre tem o direito de exercer o seu livre-arbítrio. Assim, mesmo que tenha estado envolvido no planejamento dos detalhes da sua próxima vida e se lembre do que planejou, você sempre pode optar por fazer algo diferente. O destino é um mito. Isso é evidenciado pelo fato de que uma porcentagem relativamente pequena de pessoas com um plano de vida realmente tem sucesso em executá-lo. O propósito de se ter um plano de vida é otimizar as oportunidades para a nossa evolução e para a de outras pessoas. Trecho do livro "Experiências fora do corpo ao alcance de todos - Sandie Gustus"